A POSSIBILIDADE DA REVERSIBILIDADE NA CONCESSÃO DA TUTELA ANTECIPADA PARA COLOCAÇÃO DO PROCEDIMENTO MÉDICO DENOMINADO STENT NAS DECISÕES JUDICIAIS
Palavras-chave:
Tutela Antecipada; stent; consumidor; reversibilidadeResumo
Na seara principio lógica deste estudo, destacaremos a posição de alguns de nossos Magistrados na concessão do procedimento médico denominado stent, cujo respaldo deriva prioritariamente do risco de morte do paciente (consumidor) autor da ação Judicial. Importante ser observado que os Magistrados fundamentam a concessão da tutela antecipada na Constituição Federal de 1988. A tentativa do presente trabalho é observar que o instituto jurídico da tutela antecipada permite a concessão do stent em suas linhas, posto que defendemos que a relação entre o fornecedor de serviços e consumidor é meramente pecuniária.
Palavras-chave: Tutela Antecipada; stent; consumidor; reversibilidade.
Biografia do Autor
Alexandro Rúdio Broetto
Graduado pela Universidade de Vila Velha-ES. Licenciatura em História pela Faculdade Duque de Caxias-RJ. Mestre pela Faculdade UNIDA-ES. Doutorando pelo Instituto Toledo de Ensino-SP. E-mail: rudioadv@gmail.com
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Interdisciplinar da FARESE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Interdisciplinar da FARESE apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Interdisciplinar da FARESE.
A Revista Interdisciplinar da FARESE não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.