A CONVENÇÃO DE SINGAPURA COMO MARCO PARA A MEDIAÇÃO INTERNACIONAL
Abstract
O presente trabalho visa realizar análise do instituto da Mediação no contexto do Direito Internacional Privado tendo como vértice a Convenção das Nações Unidas sobre Acordos de Liquidação Internacional Resultante de Mediação, mais conhecida como Convenção de Singapura. Nesta seara buscou-se apresentar aspectos da mediação a partir de um breve traçado histórico até a Convenção de Singapura e seu reflexo no contexto internacional. Deste modo, este trabalho não pretende esgotar o tema, mas apresentar a Convenção de Singapura como um marco histórico para a mediação como meio de resolução adequada de conflitos.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania.
A Revista Direito, Desenvolvimento e Cidadania não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.