GOOGLE DRIVE NO DESENVOLVIMENTO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Renato Sousa Botacim Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI
  • Sarah Scheideger Athayde Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

Palavras-chave:

Escrita colaborativa, Tecnologias da informação e comunicação, E-learning.

Resumo

Dia após dia, novas tecnologias e softwares são lançados no mercado afim de beneficiar a vidas dos seus usuários que estão cada vez mais corridas, devido a atual era contemporânea. A falta de tempo sofrida pela sociedade fez com que a mesma se moldasse em muitas áreas, inclusive na educação, onde, a solução encontrada para quem quer estudar mas não tempo, é a educação a distância. Esta necessita da atuação de tecnologias como mediadoras entre alunos e professores que estão separados geograficamente e temporalmente. Deste modo, o objetivo do trabalho foi apresentar uma ferramenta que auxilie o processo de ensino e aprendizado à distância, o Google Drive. Para tanto foram efetuadas revisões bibliográficas levantou-se conceitos que nortearam a pesquisa e posteriormente, apresentou-se passos para elaborar trabalhos colaborativos com o uso da ferramenta Google Drive. O uso do Google Drive na elaboração de trabalhos acadêmicos, mostrou-se eficaz devido aos seus vários complementos, principalmente na modalidade EAD, onde os envolvidos estão geograficamente separados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Renato Sousa Botacim, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Especialista, Professor de Algoritmo e Estrutura de Dados, FAVENI Faculdade de Venda Nova do Imigrante, Venda Nova do Imigrante - ES, botacim.renato@gmail.com;

  • Sarah Scheideger Athayde, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Advogada, Venda Nova do Imigrante, sarahsathayde@gmail.com

Downloads

Publicado

27-04-22

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

GOOGLE DRIVE NO DESENVOLVIMENTO DE TRABALHOS ACADÊMICOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. (2022). REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, 3(1). https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/86