SÍNDROME DE WEST: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
Palavras-chave:
Síndrome de West., Inclusão., Práticas Pedagógicas.Resumo
O presente artigo2 traz à tona a síndrome de West (SW)3, apresentando um histórico que vai desde a sua primeira descrição em 1841, até a sua caracterização atual, evidenciando suas principais características genotípicas e fenotípicas, conceitos, etiologia, diagnóstico, tratamento e prognóstico. Nesse sentido, foi realizada uma revisão bibliográfica com o intuito de evidenciar as principais peculiaridades e singularidades dessa síndrome tão complexa e rara. Além disso, também consta nesse estudo, uma breve discussão sobre as produções bibliográficas desenvolvidas acerca dessa síndrome, salientando o que já foi pesquisado sobre essa temática até os dias atuais. Nessa perspectiva, este estudo propõe uma maior aproximação de uma síndrome bastante peculiar, quase desconhecida pela maioria dos profissionais da educação, vislumbrando contribuir para que esses reflitam e imprimam ações inclusivas em seu dia-a-dia, quando tiverem contato com outras crianças que apresentem a síndrome de West.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.