SÍNDROME DE WEST: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

Autores

  • Sabrina da Silva Machado Trento Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

Palavras-chave:

Síndrome de West., Inclusão., Práticas Pedagógicas.

Resumo

O presente artigo2 traz à tona a síndrome de West (SW)3, apresentando um histórico que vai desde a sua primeira descrição em 1841, até a sua caracterização atual, evidenciando suas principais características genotípicas e fenotípicas, conceitos, etiologia, diagnóstico, tratamento e prognóstico. Nesse sentido, foi realizada uma revisão bibliográfica com o intuito de evidenciar as principais peculiaridades e singularidades dessa síndrome tão complexa e rara. Além disso, também consta nesse estudo, uma breve discussão sobre as produções bibliográficas desenvolvidas acerca dessa síndrome, salientando o que já foi pesquisado sobre essa temática até os dias atuais. Nessa perspectiva, este estudo propõe uma maior aproximação de uma síndrome bastante peculiar, quase desconhecida pela maioria dos profissionais da educação, vislumbrando contribuir para que esses reflitam e imprimam ações inclusivas em seu dia-a-dia, quando tiverem contato com outras crianças que apresentem a síndrome de West.

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Biografia do Autor

  • Sabrina da Silva Machado Trento, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Mestranda em Educação (PPGE/ CE/ UFES). Especialista em Educação Física Escolar (CEFD/UFES) e em Deficiência Intelectual (FABRA). Licenciada em Educação Física (CEFD/UFES). Graduada em Pedagogia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE). Professora de Educação Infantil da Prefeitura Municipal da Serra-ES. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Inclusão –GEPEI/UFES. E-mail: sasa.smachado@hotmail.com.

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Publicado

11-05-22

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