AMBIENTES DE ENRAIZAMENTO PARA ESTACAS E MINIESTACAS: ESTADO DA ARTE
Palavras-chave:
Propagação vegetativa., Estaquia., Miniestaquia.Resumo
A propagação vegetativa é de extrema importância para a propagação de muitas espécies, não só agrícolas como espécies arbóreas. Com grande potencial a propagação vegetativa por estaquia e miniestaquia são técnicas que estão sendo usadas com muita frequência em função da limitação de sementes em quantidades e ou variáveis, sendo vantajosa o seu uso entre espécies que apresentam restrições de floração, sementes estéreis, resistência a doença, entre outros, porém, a propagação vegetativa demanda muitas vezes estruturas de alto custos, sendo variáveis para produtores com pouco recursos. Observando a importância da propagação vegetativa para muitas espécies e a escassez de informação sobre ambientes alternativos de propagação, esta revisão tem como objetivo levantar os pontos abordados por pesquisadores com relação aos ambientes alternativos para se realizar a propagação vegetativa. Observa-se que na literatura existem poucos trabalhos relatando o uso desses ambientes de enraizamento e conclui-se que o uso para algumas espécies é viável, além de relatarem a questão ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.