AUDITORIA INDEPENDENTE PARA SEGURANÇA JURÍDICA DE TRESPASSE
Palabras clave:
Aprendizagem Baseada em Problemas. , Ensino Superior., Metodologia.Resumen
Este texto apresenta um estudo de caso realizado na Faculdade da Região Serrana – FARESE, desenvolvido com os alunos do 3º e 5º períodos de Administração e Ciências Contábeis e 7º período de ciências Contábeis, sendo utilizado como metodologia a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), tendo como propósito colocar o aluno em contato com problemas ou situações que se aproximem de sua realidade, para que possa resolvê-los utilizando conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Nesse contexto, este trabalho teve por objetivo trabalhar o tema “Auditoria Independente para Segurança Jurídica de Trespasse”, onde os discentes foram instigados a resolução de problemática atual e correspondente ao cotidiano administrativo e contábil. A resolução do problema proposto, resultou na produção da Análise de Demonstração Contábil, Relatório de Auditoria das Demonstrações Contábeis, Parecer Jurídico e Contrato. Em relação a análise dos dados oriundos da aplicação do questionário, através da ferramenta google forms, disponibilizado aos alunos pelo WhatsApp e da interpretação extraída pelos professores mediadores da ABP, pôde-se concluir que, na visão dos alunos, a utilização de práticas interdisciplinares entre professores e a metodologia utilizada pelos professores em relação à associação do conhecimento teórico à prática, são fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem. A utilização da metodologia Abordagem Baseada em Problemas, contribui para o aperfeiçoamento da prática pedagógica, nesse caso, colaborou para que os alunos participassem ativamente das aulas, interagindo com os colegas das outras turmas envolvidas no estudo de caso, em busca de uma solução para a resolução do problema apresentado, proporcionando ao aluno, experiências com situações reais.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.