ATUALIZAÇÃO DAS ABORDAGENS DIAGNÓSTICAS PARA TOXOPLASMOSE CONGÊNITA
Resumen
Toxoplasmose é uma doença parasitária causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que acomete o homem e outros animais. A forma mais grave é a toxoplasmose congênita, sendo então importante estabelecer o perfil sorológico da mulher antes da gestação. A infecção materna primária com Toxoplasma gondii adquirida durante a gestação é de elevada importância em nosso meio pelo fato de poder resultar em infecção fetal com graves sequelas para a criança. Muitos métodos de diagnóstico, incluindo técnicas imunológicas (sorologia) e moleculares (PCR) têm sido utilizados para a detecção da infecção pelo T. gondii. Esta revisão aponta as metodologias diagnósticas atuais preferenciais a serem aplicadas em gestantes visando identificar previamente e prevenir a toxoplasmose congênita.
PALAVRAS-CHAVE: Toxoplasmose. Diagnóstico. Gestantes.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.