ATUALIZAÇÃO DAS ABORDAGENS DIAGNÓSTICAS PARA TOXOPLASMOSE CONGÊNITA

Autores/as

  • Inarei José Paulini Júnior Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

Resumen

Toxoplasmose é uma doença parasitária causada pelo protozoário Toxoplasma gondii, que acomete o homem e outros animais. A forma mais grave é a toxoplasmose congênita, sendo então importante estabelecer o perfil sorológico da mulher antes da gestação. A infecção materna primária com Toxoplasma gondii adquirida durante a gestação é de elevada importância em nosso meio pelo fato de poder resultar em infecção fetal com graves sequelas para a criança. Muitos métodos de diagnóstico, incluindo técnicas imunológicas (sorologia) e moleculares (PCR) têm sido utilizados para a detecção da infecção pelo T. gondii. Esta revisão aponta as metodologias diagnósticas atuais preferenciais a serem aplicadas em gestantes visando identificar previamente e prevenir a toxoplasmose congênita.

PALAVRAS-CHAVE: Toxoplasmose. Diagnóstico. Gestantes.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Inarei José Paulini Júnior, Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI

    Doutor, Professor da Faculdade Venda Nova do Imigrante, 29375-000, Venda Nova do Imigrante, ES, Brasil, Email: inareip@yahoo.com.br.

Publicado

20-04-22

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

ATUALIZAÇÃO DAS ABORDAGENS DIAGNÓSTICAS PARA TOXOPLASMOSE CONGÊNITA. (2022). REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO, 2(2). https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/revista-intelletto/article/view/54