FISIOTERAPIA APLICADA NAS DISFUNÇÕES MUSCULOESQUELÉTICA EM PACIENTES FIBROMIÁLGICOS: UMA REVISÃO DE LITERATURA.
Palavras-chave:
Fibromialgia., Fisioterapia., Recursos Fisioterápicos., Tratamento.Resumo
A fibromialgia é uma síndrome crônica e dolorosa que não apresenta inflamações podendo afetar o sistema musculoesquelético através de dores generalizadas, fadigas musculares, alterações do sono, bem como distúrbios cognitivos. Nesta síndrome, a fisioterapia exerce papel fundamental na redução da dor e na manutenção das habilidades funcionais. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi analisar a eficácia da fisioterapia como recurso terapêutico em pacientes com fibromialgia. O estudo tratou-se de uma revisão sistemática da literatura abordando os aspectos gerais da fibromialgia utilizando a fisioterapia como um recurso fisioterápico em seu tratamento. A fundamentação teórica foi embasada em dados do Google acadêmico, Pubmed, Scielo, Psycinfo e Livros de acervo pessoal. Dessa forma, ressaltou-se que a fisioterapia e suas modalidades fisioterápicas apresentaram resultados significativos no tratamento desta síndrome.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.