PRIMEIRO REGISTRO DO ÁCARO VERMELHO DAS PALMEIRAS, Raoiella indica Hirst (Acari: Tenuipalpidae), NO ESTADO DO MATO GROSSO, BRASIL
Palavras-chave:
Arecaceae., Plantas hospedeiras., Praga Quarentenária.Resumo
O ácaro vermelho das palmeiras, Raoiella indica Hirst (Acari: Tenuipalpidae), foi detectado pela primeira vez no Brasil em 2009, no estado de Roraima, infestando plantas de banana e coco. Atualmente, está distribuído em todas as regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), abrangendo 18 estados da federação, atacando diversas espécies vegetais das famílias Arecaceae e Heliconiaceae. Neste trabalho, R. indica é registrado pela primeira vez no estado do Mato Grosso. Este ácaro foi coletado em plantas da família Arecaceae, nas cidades de Campo Verde e Cuiabá, em julho de 2019.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.