A PREVALÊNCIA DA AUTOMEDICAÇÃO EM ATLETAS DE FLAG FOOTBALL NO BRASIL
Palavras-chave:
Atletas, Automedicação, Flag FootballResumo
O Flag Football é uma modalidade esportiva semelhante ao Futebol Americano e, com a crescente procura, surgiu o interesse em saber mais sobre o uso de medicamentos nesse grupo, sendo que há uma carência de pesquisas relacionando estes dois fatores. Este estudo é do tipo descritivo, seguindo a abordagem quali-quantitativa e de característica transversal, verificando os seguintes pontos sociodemográficos, histórico de saúde, automedicação e a prática de flag, aconselhamento com profissionais de saúde e a suplementação no flag. Os atletas demonstraram alta prevalência no uso de fármacos de maneira irracional, sendo que poucos buscaram auxílio de um profissional de saúde para o consumo dos mesmos. Além disso, alguns demonstraram que fazem uso de suplementos para melhor sua performance no esporte. Conclui-se que os atletas precisam de mais conscientização sobre os riscos da automedicação, sendo o farmacêutico fundamental para este processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO.
A REVISTA CIENTÍFICA INTELLETTO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.