O PERFIL DO CONSUMIDOR DE VINHOS NA REGIÃO NOROESTE PAULISTA

Autores

  • Suéllen Danúbia da Silva da Silva Faculdade Futura

Palavras-chave:

Vinho, Perfil do consumidor, Noroeste Paulista

Resumo

O perfil do consumidor de vinhos na região Noroeste Paulista ainda não foi construído, devido à ausência de pesquisas da área na região e nacionalmente, por ser considerado ainda um mercado em desenvolvimento, não tendo atraído a atenção de estudiosos para pesquisas relativas ao tema. Ao identificar o perfil do consumidor de vinhos desta região, bem como lojas de vinhos, restaurantes, dentre outros produtos do ramo, poderiam ser criadas novas estratégias para o desenvolvimento desses negócios, para atender às necessidades e expectativas de seus consumidores. A metodologia da pesquisa utilizada baseou-se em métodos mistos: qualitativa descritiva, com levantamento bibliográfico e quantitativa para elencar os resultados obtidos, os quais demonstraram que o consumidor de vinhos no Noroeste Paulista está preocupado com suas compras, e, para obter esses produtos, investe seu tempo na busca de informações como marcas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Suéllen Danúbia da Silva da Silva, Faculdade Futura

    Mestre em Administração – UNIMEP, Graduada em Ciências Contábeis – UNIFEV e Graduada em
    Administração – FUTURA.

Downloads

Publicado

27-04-22

Edição

Seção

Artigos