MODERNIZAÇÃO E GESTÃO NO FUTEBOL
Palavras-chave:
Futebol, Investimentos, EmpresaResumo
O cenário financeiro decadente dos clubes de futebol brasileiro trouxe a necessidade da busca por capitação de novos meios de arrecadação de verbas, tendo tal fato em vista, o presente artigo visa proporcionar uma nova possibilidade de gestão, na qual as equipes nacionais alterariam sua forma de gestão EC para SAF e com isso conseguiriam receber investimentos dos proprietários, além da inclusão da empresa na bolsa de valores possibilitando investimentos externos. As gestões atuais dos clubes do país deixam a desejar quando comparadas com as maiores equipes do mundo, muitas vezes pelo despreparo dos profissionais responsáveis, outras pelo descaso com as funções desempenhadas e algumas vezes até por conta de corrupções dos integrantes da gestão, esses fatos contribuem para que o futebol brasileiro esteja em sua grande maioria em críticas à saúde financeira Com a criação dos clubes empresa, observamos a melhora significativa em toda a junção gestão-futebol, e isso ajuda não só na saúde financeira das equipes, mas sim também, dentro de campo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.