O(s) FATORES DETERMINANTES NA ESCOLHA DE CARROS DE LUXO MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO AHP

Autores

  • Renan Roberto Neves dos Santos de Lima Faculdade Futura
  • Maria Fernanda de Souza Faculdade Futura
  • Gabrielly de Andrade da Silva Faculdade Futura

Palavras-chave:

Método AHP, Tomada de decisão, Consumidor, Carros de luxo

Resumo

O objetivo desta pesquisa é estabelecer uma estratégia eficaz para a aquisição de carros de luxo, sendo importante compreender que este processo de aquisição de um carro de luxo deve ir ao encontro das necessidades do consumidor. Para atingir esse objetivo, primeiramente foram utilizados critérios e seleção de marcas para a tomada de decisões estratégicas, possibilitando um melhor entendimento do problema e a definição desses critérios relevantes. Em seguida, foi aplicado o método AHP para classificar as alternativas e comparar os resultados obtidos. Como resultado da metodologia empregada, foi possível ranquear as alternativas e selecionar a melhor marca e modelo de carro dentre as opções disponíveis, que melhor atende aos critérios estipulados.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-01-24