O(s) FATORES DETERMINANTES NA ESCOLHA DE CARROS DE LUXO MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DO MÉTODO AHP
Palavras-chave:
Método AHP, Tomada de decisão, Consumidor, Carros de luxoResumo
O objetivo desta pesquisa é estabelecer uma estratégia eficaz para a aquisição de carros de luxo, sendo importante compreender que este processo de aquisição de um carro de luxo deve ir ao encontro das necessidades do consumidor. Para atingir esse objetivo, primeiramente foram utilizados critérios e seleção de marcas para a tomada de decisões estratégicas, possibilitando um melhor entendimento do problema e a definição desses critérios relevantes. Em seguida, foi aplicado o método AHP para classificar as alternativas e comparar os resultados obtidos. Como resultado da metodologia empregada, foi possível ranquear as alternativas e selecionar a melhor marca e modelo de carro dentre as opções disponíveis, que melhor atende aos critérios estipulados.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.