MÉTODO AHP (ANALYTIC HIERARCHY PROCESS - GAUSSIANO) NA DETERMINAÇÃO DE AQUISIÇÃO DE UM APARELHO CELULAR

Autores/as

  • Danilo Barroso Faculdade Futura

Resumen

Esta pesquisa tem como objetivo de estabelecer uma estratégia assertiva na aquisição de celular. Visto que é fundamental entender que este processo de aquisição de celular possa vir atender as necessidades do consumidor. Para alcançar este objetivo, primeiramente foi utilizado os critérios e seleção das marcas para a tomada de decisões estratégicas, possibilitando o entendimento do problema e a definição destes critérios relevantes. Em seguida, foi aplicado o Método AHP GAUSSIANO, afim de ordenar as alternativas e comparar os resultados obtidos. Como resultado da metodologia empregada, foi possível ordenar as alternativas e selecionar a melhor marca de celular entre as opções existentes, que melhor atende aos critérios do consumidor de forma transparente e alinhada a demandas ao perfil de cada consumidor.

 

Palavras-chave:  Método AHP- Gaussiano.  Decisão.  Consumidor.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

04-08-22