A DISFORIA DE GÊNERO EM ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL E CIENTÍFICA
Palabras clave:
Transtorno do Espectro Autista, Disforia de Gênero, Adolescência, Educação Inclusiva, Identidade de GêneroResumen
Este artigo explora a interseção entre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a disforia de gênero em adolescentes, com base em observações educacionais e evidências científicas. A partir de experiências como professora e gestora escolar, identifiquei a ausência de uma definição clara de gênero entre estudantes com TEA, manifestando comportamentos como a ecolalia, onde repetem o que é mais estimulado. A literatura científica corrobora essas observações, indicando uma prevalência significativa de disforia de gênero em indivíduos com TEA. Este estudo visa fornecer uma compreensão aprofundada desse fenômeno, destacando a importância de abordagens educacionais e clínicas sensíveis às necessidades desses adolescentes.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.