A GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ - UAPI
Palabras clave:
Gestão, Controle, OrganizaçãoResumen
A pesquisa tem como tema de estudo, “Gestão Financeira e Controladoria da Universidade Aberta do Piauí - UAPI”, onde serão abordados aspectos positivos e pontos fracos a serem trabalhados na gestão da entidade de ensino superior. A pesquisa tem como problema de estudo saber, qual a importância da gestão financeira e controladoria para a continuidade da Universidade Aberta do Piauí – UAPI? Com relação aos objetivos da pesquisa, o objetivo geral é abordar como a gestão financeira influi decisivamente no desenvolvimento de serviços prestados da UAPI para a sociedade piauiense, ao passo que os objetivos específicos são, avaliar a capacidade de atualização de estrutura e corpo de trabalho da instituição, observar quais são os desafios diários na gestão da entidade e descrever a importancia do diálogo no alcance de metas da entidade. Esse projeto se justifica na importância de descrever e avaliar a gestão eficiente da UAPI, entidade de grande valor para a educação regional. A metodologia usada para o desenvolvimento desse artigo foi a bibliográfica, com caráter descritiva, as informações utilizadas foram colhidas em arquivos como livros, revistas, cartilhas e sites. Assim, se pode ver que a gestão financeira e controladoria eficientes a realidade de mercado da UAPI, são relevantes para manutenção dos serviços prestados e para a continuidade da instituição, buscando melhorar os serviços e atender com qualidade as necessidades educacionais da sociedade piauiense.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.