CONTROLES INTERNOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL: ESTUDO DE CASO EM UMA PREFEITURA DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Resumen
Este trabalho analisou os controles internos realizados na administração pública. O objetivo foi analisar o controle interno e os seus benefícios, entender a importância e relevância que apresentam para a população, e identificar possíveis erros e fraudes que ocorrem nos órgãos públicos mesmo com a aplicação dos controles Internos. Para tanto este trabalho teve como base e metodologia a pesquisa bibliográfica, visando os conceitos teóricos e métodos, e também a execução de pesquisa de campo quantitativa para fazer a comparação entre tais conceitos: teoria e prática, desenvolvida por meio de um questionário cujos respondentes foram os funcionários de uma prefeitura, transformados os dados em informações foram elabora dos gráficos para constatar e identificar os resultados alcançados. Por meio da pesquisa de campo os resultados apontaram que os controles internos não são de conhecimento de todos os funcionários e que eles não têm total ciência da importância e necessidade de um controle interno bem feito, oportunizando dificultar o reconhecimento dos benefícios que os controles internos oferecem. Assim concluiuse ser necessário que a administração pública reconheça a relevância do controle interno na prática para garantir a eficiência e eficácia, por meio de métodos, sistemáticas e procedimentos, minimizando fraudes e ineficiências.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.