A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE PARA AS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE SANTO ANDRÉ-SP.

Autores/as

  • Marcelo Roberto de Carvalho SEBRAE-SP

Palabras clave:

Satisfação, Fidelização, Clientes, Qualidade, Atendimento

Resumen

O presente artigo traça parâmetros sobre a relação da clientela, sua satisfação e a importância do atendimento qualificado entre as partes da cidade de Santo André do Estado de São Paulo. Partindo deste núcleo de estudo, o objetivo é delinear e analisar parâmetros de qualidade no atendimento e a satisfação do cliente, tendo-se a pesquisa realizada e sua aplicabilidade como centro do estudo, visando à melhoria de relação e a fidelização entre consumidores e empresas. A metodologia utilizada para desenvolvimento deste artigo no que se refere à prática na resolução de problemas é compreendido como pesquisa aplicada, quanto à natureza do método utilizado considera-se a pesquisa quantitativa, pois utilizará métodos estatísticos para quantificar os dados. A pesquisa descritiva é uma das classificações da pesquisa científica, na qual descreve as características de uma população, um fenômeno ou experiência para o estudo realizado. Quanto aos meios, o artigo foi elaborado e fundamentado a partir de pesquisas bibliográficas, revisão de literatura e pesquisa de campo, que possibilitaram o entendimento entre o atendimento ao cliente, sua satisfação e o significativo desempenho das ações neste campo que podem ser positivas quando aplicadas e mantidas eficazmente.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

13-02-23