FATORES DE DEMISSÃO DE MULHERES APÓS A LICENÇA MATERNIDADE
Palavras-chave:
Maternidade;, Licença;, MulherResumo
Este trabalho traz à tona a importância dos direitos constitucionais conquistados pelas mulheres até os dias atuais em necessidade de reforma dos mesmo para obtenção de êxito na execução desses direitos nas empresas. O tema aborda as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no retorno ao trabalho após a licença maternidade e possíveis fatores que causa demissões das mulheres puerperal. O presente artigo tem como objetivo mostrar de forma clara as posições dos autores através de pesquisas do tema apresentado e entender os possíveis fatores. Informações coletadas online em artigos, livros, vídeos e depoimentos. A metodologia do trabalho é a hipotético-dedutiva, quanto aos objetivos se utilizará da pesquisa exploratória e quanto ao tipo de pesquisa, será a qualitativa. Resultados revelam a importância de reforma na lei sobre os direitos da puerperal, com o intuito de conscientizar os empregadores, sobre a importância de manter a mulher em seu emprego para a instabilidade econômica e emocional da família.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.