MÉTODO AHP (ANALYTIC HIERARCHY PROCESS - GAUSSIANO) NA DETERMINAÇÃO DE AQUISIÇÃO DE UM APARELHO CELULAR
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo de estabelecer uma estratégia assertiva na aquisição de celular. Visto que é fundamental entender que este processo de aquisição de celular possa vir atender as necessidades do consumidor. Para alcançar este objetivo, primeiramente foi utilizado os critérios e seleção das marcas para a tomada de decisões estratégicas, possibilitando o entendimento do problema e a definição destes critérios relevantes. Em seguida, foi aplicado o Método AHP GAUSSIANO, afim de ordenar as alternativas e comparar os resultados obtidos. Como resultado da metodologia empregada, foi possível ordenar as alternativas e selecionar a melhor marca de celular entre as opções existentes, que melhor atende aos critérios do consumidor de forma transparente e alinhada a demandas ao perfil de cada consumidor.
Palavras-chave: Método AHP- Gaussiano. Decisão. Consumidor.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.