A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE PARA AS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE SANTO ANDRÉ-SP.
Palavras-chave:
Satisfação, Fidelização, Clientes, Qualidade, AtendimentoResumo
O presente artigo traça parâmetros sobre a relação da clientela, sua satisfação e a importância do atendimento qualificado entre as partes da cidade de Santo André do Estado de São Paulo. Partindo deste núcleo de estudo, o objetivo é delinear e analisar parâmetros de qualidade no atendimento e a satisfação do cliente, tendo-se a pesquisa realizada e sua aplicabilidade como centro do estudo, visando à melhoria de relação e a fidelização entre consumidores e empresas. A metodologia utilizada para desenvolvimento deste artigo no que se refere à prática na resolução de problemas é compreendido como pesquisa aplicada, quanto à natureza do método utilizado considera-se a pesquisa quantitativa, pois utilizará métodos estatísticos para quantificar os dados. A pesquisa descritiva é uma das classificações da pesquisa científica, na qual descreve as características de uma população, um fenômeno ou experiência para o estudo realizado. Quanto aos meios, o artigo foi elaborado e fundamentado a partir de pesquisas bibliográficas, revisão de literatura e pesquisa de campo, que possibilitaram o entendimento entre o atendimento ao cliente, sua satisfação e o significativo desempenho das ações neste campo que podem ser positivas quando aplicadas e mantidas eficazmente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura.
A Revista Eletrônica Ciência & Tecnologia Futura não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.