A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO

Authors

  • Claudia Maria Pacheco Ramalho, Jornada Científica do GEF
  • Lucia de Mello de Souza Lehmann Jornada Científica do GEF

Abstract

As políticas públicas voltadas para a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, ressaltam a inclusão de todas as crianças na escola Em atendimento ao previsto em lei, está o professor, desafiado a lidar com a diversidade, que pode variar de acordo com a capacidade intelectual de cada aluno, das deficiências às altas habilidades/ superdotação (AH/SD). Neste contexto de diversidade nas salas de aula regulares, estudamos as percepções dos professores sobre o tema das AH/SD, baseado em sua compreensão e conhecimentos construídos ao longo de seu trabalho como docentes da educação básica. A LDBEN (Lei nº 9394 96 destina seu Capítulo V para a Educação Especial e assegura em seu Artigo 59 a especialização para os professores III Professores com
 especialização adequada em nível médio ou superior, para atendimento especializado, bem como professores do ensino regular capacitados para a integração desses educandos nas classes comuns ;;[[......]”]”( 1996 Deste modo, presume se a importância dos professores da educação básica estarem capacitados e consequentemente preparados para lidar com a diversidade

Downloads

Download data is not yet available.

Published

09-11-22

How to Cite

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM OS ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO. (2022). Jornada Científica Grupo Educacional FAVENI, 1(E-Pôster). https://revista.grupofaveni.com.br/index.php/jornadacientifica/article/view/844