EMPREENDEDORISMO JOVEM: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS JOVENS EMPREENDEDORES DA REGIÃO DA ZONA DA MATA DE MINAS
Abstract
O empreendedorismo é um processo importante para o mercado, pois trata-se da implementação de novos negócios e até mesmo de mudanças em empresas que já existem, estando relacionado com a criação de empresas e produtos onde geralmente estão envolvidos riscos e a inovação. Tem se destacado neste cenário o chamado empreendedorismo jovem que se refere à estratégia de inclusão do jovem, às vezes sem experiência profissional, no mercado de trabalho por meio da constituição de uma empresa própria. Entre os motivos que levam o jovem a empreender estão o desejo de alcançar independência e autonomia, ter o próprio negócio e a ausência de oportunidades atrativas (FERREIRA; LOIOLA; GONDIM, 2017).
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Revista Ensino, Educação & Ciências Exatas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Ensino, Educação & Ciências Exatas apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Ensino, Educação & Ciências Exatas.