ABORDAGENS DE LETRAMENTO INFORMACIONAL: UM ESTUDO NA LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA
Palavras-chave:
letramento informacional, abordagens, letramentosResumo
O intuito deste texto é o de investigar as abordagens de letramento informacional na literatura em língua inglesa. A metodologia utilizada foi a busca livre na Internet, em produções acadêmicas de livre acesso, por meio da categoria information literacy. O estudo apontou uma multiplicidade de entendimentos, definições e descrições de letramento informacional que se constituem como importantes ancoragens para depreender seus usos em diferentes cenários. As múltiplas compreensões acerca do termo foram sintetizadas, o que nos permitiu identificar sua abrangência e complexidade. O estudo resultou no entendimento de que a maioria das definições de letramento informacional está enraizada em tradições teóricas e conceituais que abrangem, entre outras, abordagens behavioristas, construtivistas, relacionais e críticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Ensino, Educação & Ciências Exatas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Ensino, Educação & Ciências Exatas apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Ensino, Educação & Ciências Exatas.