A imagem gay-friendly do carnaval de Salvador como elemento do desenvolvimento regional da cidade e de afirmação de respeito aos direitos humanos.
Palavras-chave:
Gay-Friendly, Imagem da cidade, Direitos Humanos, DesenvolvimentoResumo
O presente artigo discute como a imagem temporária da cidade de Salvador na época do Carnaval, representando a igualdade de direitos através do acolhimento a grupos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBTTT), pode valorizar o potencial turístico da cidade e sua representatividade no exterior, atraindo empreendimentos e impulsionando a economia. A análise será baseada na observação do incremento dos serviços de lazer e turismo no período da festividade e no comportamento dos habitantes da cidade no mesmo período. A metodologia se dará pela coleta de dados publicados na imprensa local e referências bibliográficas sobre Salvador e sobre direitos humanos. O artigo se dividirá em três partes. Na primeira, será abordada a relação dos soteropolitanos com a questão da sexualidade. A segunda secção versará como a imagem da cidade no período carnavalesco é refletida no mundo. O terceiro e derradeiro corte tratará sobre o potencial de desenvolvimento através da imagem de cidade que respeita os direitos humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.