A ideia da fraternidade e a fundação dos direitos humanos no contexto colonial a a contribuição. A contribuição do pensamento negro
Abstract
Durante a Revolução Francesa de 1789 emergem três princípios que, por um breve período de tempo, a Revolução tenta manter unida em um "trítico". Dois deles - liberdade e igualdade - previstos no artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, permanecem centrais na história dos dois séculos sucessivos, até nossos dias: "Os homens nascem e permanecem livres e iguais em direitos". A afirmação é importante e solene, mas tem um forte elemento de ambiguidade e o curso sucessivo da Revolução terá o encargo de trazer à luz as diferentes interpretações que, desde o início, eram dadas à liberdade e à igualdade.
Downloads
Dowloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.