Sulla rivista

Apresentação 

Criada em 2002, a Revista Diálogos Possíveis é uma publicação em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, de periodicidade semestral, concebida e mantida pelo Universitário Social da Bahia/UNISBA. Conta com o apoio de investigadores de alto nível vinculados a vários centros de pesquisa Stricto Sensu dos panoramas nacional e internacional, cuja produtividade possui forte sinergia com a política editorial do Periódico. Esta sinergia se verifica entre as linhas temáticas e a produtividade intelectual destes investigadores, justamente pela adesão dos resultados das pesquisas, transformados em artigos, e submetidos ao mecanismo de editoração científica “avaliação por pares”. Deste desenho conceitual resulta a disseminação dos achados de pesquisa que versam sobre os Direitos Humanos e os Direitos Sociais, em perspectiva interdisciplinar. A Diálogos Possíveis é estratificada com o WEBQUALIS CAPES/A4. Integra a Plataforma SEER/Open Journal System.

Foco

A Revista Diálogos Possíveis tem foco Direitos Humanos e seu escopo é a disseminação de resultados de investigações desenvolvidas mediante a execução de projetos de pesquisa vinculados aos Programas de Stricto Sensu que constitui a rede de cooperação iternacional e nacional constituída institucionalmente no correr dos anos.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à revista são processados mediante o mecanismo de avaliação às cegas por dois avaliadores cadastrados neste periódico.

Periodicidade

Semestral 

Política de Acesso Livre

Valendo-se da premissa da democratização mundial do conhecimento científico, a Revista Diálogos Possíveis oferece acesso livre imediato e gratuito ao seu conteúdo ao público.


Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Idioma que serão aceitos os artigos

A contribuição deve ser redigida em português, com estilo de redação claro e coerente na exposição das ideias, observando o uso adequado da linguagem.

Linhas Temáticas

A Revista Diálogos Possíveis vinculada ao PPGD/IMED recebe contribuições científicas que corroborem na reflexão sobre os Direitos Humanos, seus fundamentos, suas aplicações, suas violações, com ênfase nas seguintes linhas temáticas: - Sustentabilidade e Responsabilidade Social; - Comunicação social e transparência como indicadores de cidadania; - Justiça como instrumento de transformação Social; - Saúde: um bem social.

Termos de Referência do Conselho Editorial

Os membros do Conselho Editorial assessoram o Editor Chefe em todos os assuntos relacionados à observância dos protocolos de editoração científica da Revista Diálogos Possíveis, e são incentivados para ampliar a rede de cooperação de pesquisadores vinculados ao Periódico, cujos trabalhos se voltem aos Direitos Humanos Aplicados. Nessa perspectiva, as atribuições inerentes dos membros do Conselho editorial são: - Participação de consultas sistemáticas feitas pelo Editor Chefe com escopo ao alinhamento constante da Revista com as tendências e parametrizações da editoração científica elaboradas no panorama internacional mediante os critérios estabelecidos pelos indexadores; - Divulgar em centros de investigação e nas redes especializadas as chamadas e os lançamentos resultantes de colaboração em produtividade científica submetida e publicada pela revista. - Auxiliar o Editor Chefe na identificação de colegas qualificados para revisar os artigos submetidos para a formulação de convite de composição do hall de pareceristas Ad Hoc; - Efetivar a revisão por pares de artigos submetidos ao Periódico quando solicitado, no entendimento de que o Editor Chefe limitará tal demanda à revisão de um manuscrito por ano; - Contribuir com trabalhos acadêmicos originais para a Diálogos Possíveis derivados de investigações autorais e/ou orientadas pelo Conselheiro.

Histórico do periódico

Criada em 2002, a Revista Diálogos Possíveis é uma publicação em Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, de periodicidade semestral, concebida e mantida pelo Universitário Social da Bahia/UNISBA. Conta com o apoio de investigadores de alto nível vinculados a vários centros de pesquisa Stricto Sensu dos panoramas nacional e internacional, cuja produtividade possui forte sinergia com a política editorial do Periódico. Esta sinergia se verifica entre as linhas temáticas e a produtividade intelectual destes investigadores, justamente pela adesão dos resultados das pesquisas, transformados em artigos, e submetidos ao mecanismo de editoração científica “avaliação por pares”. Deste desenho conceitual resulta a disseminação dos achados de pesquisa que versam sobre os Direitos Humanos e os Direitos Sociais, em perspectiva interdisciplinar. A Diálogos Possíveis é estratificada desde 2019 com o WEBQUALIS CAPES/A4. Integra a Plataforma SEER/Open Journal System

 

Sobre este sistema de publicação

A revista usa o Open Journal Systems (OJS 2.4.2.0), sistema de código livre gratuito para a administração e a publicação de revistas, desenvolvido com suporte e distribuição pelo Public Knowledge Project sob a licença GNU General Public License.

Processo editorial e de publicação



Revista Diálogos Possíveis. ISSN impresso 1677-7603
ISSN eletrônico 2447-9047