Publicidade e Futebol: representações do jogador na mídia impressa

Autores/as

  • Lourdes Gabrielli
  • Selma Felerico
  • Tânia Hoff

Palabras clave:

publicidade brasileira, mídi impressa, representação de corpo, futebol

Resumen

Considerando- se a descoberta do público masculino pela publicidade e a consequente emergência de diferentes representações do homem na criação publicitária , analisamos como os jogadores de futebol são representados na mídia impressa- revista Veja, Vip , PlayBoy e Cláudia – no período de março de 2006 a março de 2007. Observamos, nas revistas mencionadas, apenas anúncios que utilizam imagens de jogadores de futebol e identificamos que a ilustração e o testemunhal são técnicas utilizadas com bastante frequência.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Lourdes Gabrielli

    Professora na Universidade Mackenzie e coordenadora do curso de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, é professora de Criação Publicitária e co-autora do livro Redação Publicitária, publicado pela editora Campus em 2004.

  • Selma Felerico

    Professora em cursos de Pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e de graduação na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP). Doutoranda e Mestre em Comunicação  e Semiótica pela PUC-SP, professora de Comunicação em Cursos de Pós-graduação Iato Sensu da EScola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e em cursos de graduação na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP). 

  • Tânia Hoff

    Professora do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Doutora em Letras pela FFCHL-USP, desenvolve atualmente o projeto de pesquisa "Corpo e Imaginário na Publicidade brasileira" junto ao Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo na Escola Superior de Propaganda e Markenting ESPM-SP. É co-autora dos livros Erotismo e Mídia (2002) e Redação Publicitária (2004)

Publicado

19-12-22

Número

Sección

Temas Livres