Corpo imaginário no processo criativo: o deslocamento do mito teatro

Autores/as

  • Célida Salume Mendonça

Palabras clave:

ensino de teatro, música, performance, corpo, mito

Resumen

O artigo discute, a partir de um exercício de improvisação desenvolvido no ensino fundamental, o deslocamento do mito teatro. A experiência, que teve como pré-texto a música Paciência, de Lenine, possibilitou aos alunos trabalhar com diferentes estéticas e influenciou na concepção de teatro construída socialmente. O percurso criador possibilitou que ultrapassassem a idéia inicial de cena e o conceito de teatro, elaborando uma noção mais performática do fazer teatral.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Célida Salume Mendonça

    Professora da Escola de Teatro da UFBA com Licenciatura em Teatro pela UDESC e Mestrado em Literatura pela UFSC. É doutoranda no PPGAC em Artes Cênicas da UFBA. E-mail: celida@ibest.com.br

Publicado

19-12-22

Número

Sección

Temas Livres