SUSTENTABILIDADE: O QUE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO APRENDERAM SOBRE ISSO NA ÚLTIMA DÉCADA?
Resumen
RESUMO
O presente estudo objetivou diagnosticar qual é a percepção dos estudantes de administração no que tange ao conhecimento dos conceitos sobre desenvolvimento sustentável efetuando um comparativo com estudos similares da década passada. Foi realizado entre janeiro e maio de 2024 estudo exploratório descritivo junto a 40 estudantes líderes de turma de escolas públicas e privadas. O estudo revelou que ocorreu diferença significativa nas notas atribuídas ao descritivo do conceito sobre sustentabilidade, e à medida que o estudante elevava o grau de estudo o conceito era melhor compreendido e também melhor descrito de forma textual, tendo sido observado uma melhora em relação a estudos similares realizados na década passada. As últimas décadas sob o enfoque ambiental tem mostrado um planeta com sinais permanentes de exaustão advindo do método de vida dos humanos, e em paralelo cresce a necessidade de se discutir as formas de desenvolvimento sustentável, e apesar dos avanços observados, urge que seja discutido a temática da sustentabilidade como a expressão dominante no debate que envolve as questões de meio ambiente e de desenvolvimento econômico social, bem como pensar medidas que posam alterar esse cenário e promover uma melhor qualidade de vida das pessoas a partir do conhecimento gerado nas universidades.
Palavras Chave: Litoral do Paraná; Formação profissional; Desenvolvimento regional; Administração de empresas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Diálogos Possíveis
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.