O TERRITÓRIO COMO FUNDAMENTO DO TRABALHO SOCIAL NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE A APROPRIAÇÃO DO TERRITÓRIO
Palabras clave:
assistência Social, Território, Trabalho SocialResumen
Este artigo busca discutir sobre o território como fundamento do trabalho social na Política de Assistência Social, que perpassa o cenário social, político e econômico, possibilitando profundas reflexões para (re)pensar o território inserido no modo de produção capitalista. Foi produzido à luz de alguns autores a partir de uma pesquisa bibliográfica do curso de Mestrado em Serviço Social, na disciplina de Estado e direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais, da Universidade Federal do Tocantins, que oportunizou a discussão, acerca desta categoria, contribuindo no debate apoiado na teoria social crítica. Os resultados apontam para a necessidade de (re)pensarmos a categoria território, a partir da totalidade social, compreendendo suas múltiplas expressões do movimento histórico, bem como o território (como espaço) impacta no trabalho social da Política de Assistência Social.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Diálogos Possíveis
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.