A PROTEÇÃO DA MATERNIDADE E DA SAÚDE DA MULHER NA CEARA TRABALHISTA E O DIREITO PROMOCIONAL DO TRABALHO DA MULHER: alicerces na luta contra a discriminação do trabalho da mulher

Autores/as

  • Pollyanna Mafra Matias Kaizer
  • Juliane Sabino de Souza
  • Mara Darcanchy

Palabras clave:

proteção ao trabalho da mulher, discriminação de gênero, proteção à maternidade, direito promocional da mulher

Resumen

Trata-se de estudo que analisa o combate à discriminação do trabalho da mulher, com alicerce a proteção da maternidade e da saúde feminina na ceara trabalhista, destacando a relevância do direito promocional do trabalho, tendo em vista que a maternidade e os riscos à saúde, não podem significar um ônus exclusivo e absoluto da mulher, mas sim de toda a sociedade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Pollyanna Mafra Matias Kaizer

    Mestranda em Gestão Integrada de Território  - Universidade Vale do Rio Doce.

  • Juliane Sabino de Souza

    Possui Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Centro Universitário de Caratinga (2012) Pós Graduada em Educação Ambiental e Docência no Ensino EAD. Mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos Profissional com mais de 7 anos de experiência na área ambiental atuando em gestão ambiental, sustentabilidade, licitações, consultorias e agenda verde/ marrom.

  • Mara Darcanchy

    Pós-doutora  em Diritto Internazionale  pela  Università degli Studi di Perugia –Itália  e Bi-Pós-Doc  em Direito Empresarial e Cidadania –Brasil. Doutora e Mestra em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Especialista em Direito pela USP. Professora Permanente do Programa de Mestrado em Direito da Unifacvest/SC; Professora Colaboradora do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito do Unicuritiba/PR e Pesquisadora Senior CNPq.

Publicado

01-02-23

Número

Sección

Editorial