É possível um diálogo entre Winnicott, feministas e sociólogos quando o foco é gênero e família? Notas a partir de leituras cruzadas sobre Maternidade-Nancy Chodorow e D. W. Winnicott
Abstract
Recomendo pisca - alerta, ou ‘uso com moderação’ deste texto, reiterando advertência, já expressa em trabalho anterior. Ouso realizar uma leitura sociológica de trabalhos do campo da psicanálise Winnicotiana, considerando sua possível propriedade para reflexões sobre jovens em gangues, o estudo foco deste texto (Abramovay et al 2010) [deste, maternidade, família, gênero e criança] , apoiando-me também em heresia assumida inclusive por Winnicott em seu debate sobre conceitos próprios da ciência política e da sociologia, como democracia.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.