Homicídios de jovens em Salvador e as novas tessituras das cidades
Abstract
O presente artigo se propõe analisar as taxas de homicídios em Salvador no período de 2010-2011, partindo dos indicadores apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, considerando as áreas integradas de segurança pública. E, como as transformações das cidades para o século XXI e a nova política de segurança pública através do PRONASCI e PLANESP estão imbricadas. E como a dimensão territorial articula estas relações materializadas nas áreas integradas de segurança pública. Nesse sentido as atividades de representações apontam que os espaços adquirem não apenas qualidades materiais, mas adquirem também valor simbólico. Portanto materialidade, representação e imaginação não são mundos separados. Há um complexo intercâmbio entre a transformação material e o simbolismo cultural, entre a e estruturação de lugares e a construção de identidades.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.