O canto barroco da Axé Music: Daniela, Margareth e Ivete
Keywords:
Intérprete, carnaval, identidade, axé musicAbstract
A voz cantada, na contemporaneidade ,pode assumir contornos distintos a partir de transformações tecnológicas para sua captação. Neste sentido, podemos pensá-la como construto de papéis sociais em diferentes universos de incorporações e reinvenções a partir de um lugar de onde este canto ecoa. No caso deste estudo, o carnaval de Salvador e as intérpretes de axé music Daniela Mercury e Ivete Sangalo servem de representação para o que denomino neste estudo de canto barroco.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.