A (IN)ADEQUAÇÃO DE DETERMINAÇÃO JUDICIAL QUE IMPÕE O SERVIÇO DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL
Palavras-chave:
reabilitação profissional;, proteção previdenciária;, concessão judicial.Resumo
No Brasil, 15% das concessões de benefícios previdenciários decorrem de determinação judicial, sendo os mais recorrentes na Justiça Federal justamente os ligados à proteção previdenciária dos benefícios/serviços por incapacidade (benefício por incapacidade permanente ou temporária). O presente artigo, utilizando da revisão bibliográfica, da análise das normas jurídicas e da consulta à jurisprudência como técnicas de pesquisa, tem por objetivo analisar a (in)adequação da fixação e execução, por determinação judicial, do serviço de reabilitação profissional, ante o seu caráter plúrimo (envolve vários autores e/ou corresponsáveis) e multifacetário (atingindo vários setores e áreas distintas) do referido serviço.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.