Criatividade nas realidades educativas: considerações teoréticas
Palavras-chave:
criatividade, Educação, PsicopedagogiaResumo
Este trabalho aborda a implementação de estratégias específicas e promotoras de um ambiente educativo conveniente ao desenvolvimento da criatividade. Discute-se o construto de criatividade e sinaliza-se a importância do constructo ser incrementado nas práticas psicoeducativas, em ambientes desafiadores e multifacetados. Assume-se que a estimulação e experienciação precoce do pensamento criativo em contexto educativo, são condições promotoras do desenvolvimento de capacidades de resolução de problemas e desafios futuros. São sinalizadas práticas de promoção de harmonia entre a investigação educativa e a intervenção psicológica, no que respeita ao desenvolvimento de capacidades e atitudes que estimulem o pensamento e o potencial criativo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.