A gestão da ética: desafios ás organizações contemporâneas
Palavras-chave:
ética, ética organizacional, comunicação, diálogos, gestãoResumo
Discute conceitos de ética, a distinção em relação ao termo moral e a aplicação contemporânea da ética no ambiente organizacional. Caracteriza a “empresa ética” como promotora de espaço de diálogo para consolidar a ética e legitimar as ações próprias dos indivíduos e da organização. Defende o papel dos gestores, principalmente da área de comunicação. Apresenta a ética como elemento influenciador da reputação corporativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.