Uso de recursos audiovisuais nas escolas públicas - Estudo de caso no município de Itabuna-BA
Palavras-chave:
comunicação, educação, audiovisualResumo
O presente artigo tem por finalidade avaliar como vem sendo trabalhada a linguagem audiovisual e o uso dos recursos de comunicação nas escolas públicas, sobretudo, no município de Itabuna. O interesse em discutir educomunicação vem aumentando nos últimos anos, decorrente dos inúmeros avanços tecnológicos e da constante influência das mídias sobre os sujeitos, aspectos estes que nos configuram, ainda mais, como indivíduos de um universo globalizado. Foi feita análise, a partir de pesquisas bibliográficas, para identificar a importância de se utilizar a linguagem audiovisual em sala de aula. Buscou-se também, apresentar um breve mapeamento dos meios locais de comunicação, existentes no sul da Bahia, além dos resultados encontrados em uma pesquisa de campo realizada no Colégio Estadual Amélia Amado e no Colégio Estadual da Polícia Militar, no município de Itabuna. Espera-se, ao final, que a partir das argumentações, aqui destacadas, se possa refletir e apontar caminhos adequados para a utilização do audiovisual na escola, permitindo um maior aproveitamento dos professores, alunos e dos próprios meios de comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.