Google e visibilidade: um estudo sobre a comunicação do Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins

Autores

  • Maiara Sobral Silva
  • Kelinne Oliveira Guimarães
  • Poliana Macedo de Souza
  • Adriana Cristina Omena dos Santos

Palavras-chave:

comunicação organizacional, visibilidade, terceiro setor

Resumo

O presente trabalho visa formentar a reflexão acerca da importância da comunicação nas organizações do Terceiro Setor. Para isso foi escolhida uma instituição de Palmas-TO e por meio de análise das páginas de resultados do Google estudou-se a visibilidade dessa e às quais notícias a imagem da instituição estava relacionada. Desta forma, os resultados demonstraram que no caso do Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins, a comunicação seja vista como uma área estratégica, independente do setor no qual a instituição seja inserida. A pesquisa mostra que para isso é possível uma mudança de postura dos gestores do Terceiro Setor, com vistas a buscar a independência e autonomia deste.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maiara Sobral Silva

    Universidade Federal de Tocantins- UFT; Brasil.

  • Kelinne Oliveira Guimarães

    Universidade Federal de Tocantins- UFT; Brasil

  • Poliana Macedo de Souza

    Universidade Federal de Tocantins- UFT; Brasil.

  • Adriana Cristina Omena dos Santos

    Universidade de São Paulo- USP; Brasil.

Downloads

Publicado

19-12-22

Edição

Seção

Temas Livres