O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização

Autores

  • Raimundo Matos de Leão

Palavras-chave:

arte, pesquisa, invenção, rememoração, ensino

Resumo

O texto faz uma reflexão sobre o ensino da arte como pesquisa e invenção, situando-o historicamente. Sua elaboração é decorrente da atividade de rememoração das alunas do curso Normal Superior da Faculdade Social da Bahia, 4° semestre – 2005.1. Neste ato de lembrar a passagem pelas classes de arte, são arrolados aspectos positivos e negativos deste ensino, guiando o autor em sua narrativa sobre este processo de ensinar, permitindo algumas reflexões acerca da arte no espaço educativo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Raimundo Matos de Leão

    Mestre em Artes Cênicas, UFBA. Arte-educador Escritor, dramaturgo. Professor nos cursos de Artes Cênicas e Normal Superior da FSBA.

Downloads

Publicado

19-12-22

Edição

Seção

Temas Livres