O ensino da arte como pesquisa e invenção: situação histórica e contextualização
Palavras-chave:
arte, pesquisa, invenção, rememoração, ensinoResumo
O texto faz uma reflexão sobre o ensino da arte como pesquisa e invenção, situando-o historicamente. Sua elaboração é decorrente da atividade de rememoração das alunas do curso Normal Superior da Faculdade Social da Bahia, 4° semestre – 2005.1. Neste ato de lembrar a passagem pelas classes de arte, são arrolados aspectos positivos e negativos deste ensino, guiando o autor em sua narrativa sobre este processo de ensinar, permitindo algumas reflexões acerca da arte no espaço educativo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diálogos Possíveis
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O trabalho publicado é de inteira responsabilidade dos autores, cabendo à Revista Diálogos Possíveis apenas a sua avaliação, na qualidade de veículo de publicação/divulgação científica.
Após a publicação, os autores cedem os direitos autorais, que passam a ser de propriedade da Revista Diálogos Possíveis.
A Revista Diálogos Possíveis não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.